Conquista: Médica desabafa sobre grande quantidade de mortes por Covid-19 na cidade

Uma médica intensivista do Hospital Geral de Vitória da Conquista alertou e fez um apelo para toda a comunidade diante da situação grave da pandemia de Covid-19 que Vitória da Conquista vivencia neste momento, em reportagem exibida pela TV Sudoeste.

Segundo a médica, nos últimos dias têm aumentado bastante a quantidade de jovens internados nos leitos clínicos e de UTI. Bem como as mortes de pacientes jovens. Mesmo sendo profissionais preparados, ela diz que dar a notícia da morte de pacientes é muito dolorosa, pois o coração não é de pedra.

Segundo o diretor geral do HGVC, Giovane Moreno, as equipes médicas que estão na assistência direta aos pacientes internados com Covid-19 estão exaustas, porque elas já estão praticamente há um ano enfrentando essa situação dia após dia.

A pressão no sistema de saúde da região é muito grande. O sistema não está suportando o grande aumento da taxa de transmissão no município e região. A taxa de mortalidade de pacientes internados nos leitos de UTI é considerada muito alta, de 45%. A cada três pacientes entubados por causa da doença, dois não resistem e vão a óbito.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)