Deputado Fabrício Falcão defende toque de recolher como medida necessária e urgente

A partir desta sexta-feira (19), entrará em vigor o decreto que determina o toque de recolher noturno em quase toda a Bahia. O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) avaliou a decisão do Governador Rui Costa como medida necessária para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no Estado.

Segundo Fabrício, o toque de recolher é imprescindível para diminuir o contágio e o número de mortes, neste momento. “A medida pode parecer dura, mas precisamos priorizar a vida e a saúde das pessoas”, defendeu. “A Bahia conta atualmente com 15 mil casos ativos de coronavírus e com o aumento expressivo da ocupação de leitos de UTI. É preciso agir agora para evitar o colapso do sistema de saúde”, reforçou.

O deputado pede a compreensão e conscientização da população. “Iniciamos a vacinação, mas ainda está só no começo. A prevenção ainda é a melhor forma de combater a pandemia, e essa é uma tarefa de todos nós”, disse ao reforçar a importância de evitar aglomerações e manter o uso da máscara.

O decreto do Governo do Estado tem validade de sete dias, com possibilidade de prorrogação. Das 22h às 5h, serviços não essenciais não poderão funcionar, assim como estará proibida a circulação de pessoas.



Bahia, Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)