26 anos e quatro graduações: Formado pela FAINOR é aprovado em Doutorado da Ufba

Estudar modelos para Gestão da Cadeia de Suprimentos, no curso de doutorado, com a perspectiva de parcerias de estudo e pesquisa no Brasil e no exterior. Esse é o plano a curto prazo que o engenheiro Átila Cheles Keler, formado pela FAINOR, já está colocando em prática.

Átila foi aprovado no Programa de Pós-Graduação da UFBA para Doutorado em Engenharia Industrial, um dos mais conceituados do país, enquanto finalizava mais uma graduação. É que, com 26 anos, o pesquisador é licenciado em Física, além de bacharel em Engenharia de Produção, Engenharia de Computação e Engenharia Civil pela FAINOR.

“A FAINOR foi essencial para o desenvolvimento de minha carreia acadêmica e profissional, uma vez que pude participar de quatro iniciações científicas, o que me permitiu gerar artigos com publicações em importantes congressos e periódicos”, garante Átila Keler. Durante as graduações, o estudante também participou de eventos acadêmicos, sociais e de extensão. “E isso muito contribuiu para o meu aprendizado enquanto estudante”, completa.

A vida acadêmica do engenheiro também foi marcada por outras grandes realizações. “Na metade do curso de Engenharia de Computação, desenvolvi um sistema de automação, destinado à proteção de vazamento de gás, para uma grande empresa avícola situada na região”, conta. No estágio, desenvolveu um robô capaz de resolver, em menos de um minuto, o Cubo de Rubik – o conhecido cubo mágico. Também participou de competições de robótica em diversos eventos, como a Campus Party, e alcançou a maior nota geral da FAINOR no Enade, quando concluía o curso de Engenharia de Produção.

“Tive a oportunidade de participar do curso de inglês da FAINOR, uma experiência bastante enriquecedora, já que praticamente todo o material que utilizo em minhas pesquisas costuma ser publicado em língua inglesa”, acrescenta.

Especialista em Metodologia de Ensino de Matemática e Física, atualmente Átila é pós-graduando em Sistemas Elétricos de Potência, na FAINOR, e mestrando em Ensino de Física, na Uesb, desenvolvendo pesquisas na área da Mecânica Quântica e abordando Entrelaçamento Quântico.



Bahia, Brasil, Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)