Conquista: Missa de quarta-feira de cinzas marca o início da Campanha da Fraternidade

Foto e informações – Pascom
Na manhã dessa quarta-feira, 17 de fevereiro, a Igreja Católica no mundo inteiro inicia um novo tempo, o Tempo da Quaresma. Tempo esse, propício para a conversão e mudança dos costumes e exercício dos elementos fundamentais da Fé Cristã, o Jejum, a Oração e a Esmola.
Na Arquidiocese de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes da Silva, Arcebispo Metropolitano, presidiu a Santa Celebração Eucarística na Catedral Metropolitana, onde, foi assistido pelo Diác. Luciano Lima, e teve por concelebrantes, o Pe. Ariosvaldo de Jesus, Pároco e o Pe. Manoel de Jesus.
Estiveram presentes uma parte dos fiéis Católicos, que por conta dos protocolos de distanciamento social, não puderam lotar a Igreja, como costumeiramente aconteciam todos anos.

Em sua homilia, o Metropolita destacou que no período da Quaresma, nos preparamos para vivenciar com dignidade os 40 dias que nos levam a Páscoa de Cristo, apesar da pandemia devemos nos manter firmes nesse propósito. Continuou sua pregação, ressaltando o simbolismo do número 40 na História da Salvação, sendo 40 dias do Dilúvio, 40 anos do povo de Deus caminhando no deserto, 40 dias que Elias caminhou até Oreb, e por fim, os 40 dias que Jesus permaneceu com os seus Discípulos antes da Assunção.


Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)