Pandemia em Conquista: Câmara de Vereadores endurece medidas de proteção

Na manhã desta segunda-feira (15), o presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), adotou novas medidas de segurança contra a Covid-19. O objetivo é evitar que a doença adentre a Casa e coloque em risco a vida dos servidores e dos demais frequentadores do Poder Legislativo, comprometendo as atividades presenciais.

Entre as medidas estão a instalação de divisórias acrílicas separando os vereadores no plenário, limitação do número de assessores por vereador durante as sessões e audiências públicas, e o acesso do público restrito aos profissionais da imprensa.

A Câmara já mantém as medidas de distanciamento nas cadeiras, higienização das mãos e dos microfones, aferição de temperatura, entre outras. O acesso ao plenário será supervisionado por um servidor da Casa.

Ainda seguindo o planejamento de prevenção contra o coronavírus, na tarde de hoje teve início a desinfecção de todas as dependências do prédio, inclusive os gabinetes dos 21 vereadores.

“Tivemos que reforçar as medidas de segurança, porque ainda falta muito para a vacinação chegar a todas as pessoas. É preciso que cada um faça a parte que lhe compete, não estamos aqui penalizando as pessoas, o nosso papel é cuidar do ser humano, zelar pela qualidade de vida e pela segurança das pessoas”, disse o presidente Luís Carlos Dudé, enfatizando que a pandemia já vitimou muita gente e que ainda está longe de acabar. “É a vida humana que está em jogo, não podemos brincar com a vida, precisamos entender que a prevenção é o melhor caminho”, concluiu Dudé.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)