Deputado Fabrício Falcão comemora criação do Programa Mais Estudo

Foi publicada neste sábado (13), no Diário Oficial do Estado (DOE), a lei que institui o Programa Mais Estudo nas escolas da rede estadual de ensino. A criação do Programa, aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), estabelece uma bolsa de R$100,00 para estudantes selecionados como monitores de Matemática e Língua Portuguesa.

O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) comemorou e ressaltou a importância pedagógica e social do Mais Estudo. “Essa é uma iniciativa que valoriza os estudantes, incentiva o aprendizado e partilha de conhecimentos e diminui a evasão escolar”, pontuou. “Fico muito contente por fazer parte da aprovação desse belíssimo projeto que beneficiará milhares de estudantes. Parabéns Rui Costa e toda a equipe de Secretaria de Educação”, completou.

O Programa Mais Estudo prevê dois monitores por turma. Eles serão selecionados dentre os estudantes do Ensino Médio, da Educação Profissional e do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, a partir das notas obtidas no ano anterior ou no trimestre anterior ao da etapa de seleção. As atividades de monitoria ocorrerão no turno em que o estudante não estiver em atividade escolar.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)