Deputado Fabrício destaca atuação de Rui Costa em batalha pela vacina Sputnik V

O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) comemorou mais uma batalha vencida em direção à aquisição de vacinas contra a Covid-19 para a população baiana. Na última quarta-feira (3), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que deixará de exigir a realização dos testes de fase 3 no país para conceder permissão de uso emergencial de vacinas. A decisão deve facilitar a aprovação de imunizantes como a vacina russa, Sputnik V.

O governador Rui Costa comemorou a decisão do órgão. Em suas redes afirmou que “valeu a pena a batalha da Bahia pela Sputnik V”, referindo-se à compra, desde o ano passado, da vacina russa pelo estado baiano. A decisão da Anvisa mudou diante de avanços clínicos da vacina e da urgência de imunizar o quanto mais rápido possível o maior número de pessoas.

Para o deputado Fabrício, a Bahia deu um grande passo em direção a imunização contra a Covid-19. “Nosso governador deu uma aula de gestão e compromisso com a vida da população. Rui defendeu a vacina russa e abriu espaço para que a Bahia receba milhões de doses do imunizante. É importante destacar a ação do estado, através da Procuradoria Geral estadual, no Supremo Tribunal Federal, pedindo celeridade na liberação da Sputnik V. Além de salvar vidas, essa e outras vacinas, que agora poderão chegar com mais rapidez à população, vão nos trazer alguma normalidade e condições para retomar a economia e a geração de empregos”, detalhou o deputado.



Bahia, Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)