Conquista: Câmara dialoga com Núcleo Regional de Educação sobre retorno das aulas presenciais

O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), e o vereador Fernando Vasconcelos (PT) receberam nesta quarta-feira (3), o diretor do Núcleo Regional de Educação (NRE), Ricardo Costa. Durante o encontro, foram discutidas as perspectivas de políticas públicas para a Rede Estadual de Ensino.

Ricardo Costa falou do processo de adequação das escolas para a retomada das aulas presenciais. “A reabertura depende de autorização das autoridades de saúde e da queda dos casos de Covid-19.  Nós temos uma data planejada, que não podemos divulgar ainda. O governador fará a divulgação dessa data assim que as autoridades de saúde chancelarem essa possibilidade”, explicou Ricardo.

O presidente Luís Carlos Dudé agradeceu a visita e destacou a importância da Câmara como mediadora desse debate. “Eu sei que há um amplo debate sobre a retomada das aulas presenciais. A gente sabe que o momento é de muito cuidado, mas não podemos ficar esperando”, disse o presidente.

Dudé ressaltou ainda a realização de audiência pública na próxima semana para tratar dessa temática. “O vereador Augusto Cândido (PSDB) solicitou uma audiência para próxima terça-feira (9). A proposta é discutir tudo isso com as escolas particulares de Vitória da Conquista, com o Núcleo Regional e com a Secretaria Municipal de Educação”, informou.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)