Trabalhos na ALBA reiniciados e Zé Raimundo participa das eleições da nova Mesa e da Sessão de Abertura com a presença de Rui Costa

O deputado estadual Zé Raimundo participou, no dia de ontem (1), das eleições da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O processo transcorreu tranquilamente e as indicações foram unânimes pelos blocos partidários, observando a proporcionalidade na distribuição dos cargos. O deputado Adolfo Menezes (PSD) foi proclamado presidente da ALBA para o biênio 2021–2023 e obteve 60 votos, maior votação de todos os integrantes da nova Mesa Diretora. Onze partidos presentes no plenário ocuparam os 14 cargos da Mesa Diretora recém-eleita (incluídos cinco suplentes).

Segundo Zé Raimundo, as eleições ocorreram num grande esforço de entendimento. O parlamentar explicou que o papel do Partido dos Trabalhadores nas eleições foi decisivo, garantindo a eleição do presidente Adolfo Menezes e seguindo uma orientação da bancada do diretório do partido, do governador Rui Costa e dos senadores Jaques Wagner e Otto Alencar.

“A participação do PT foi muito importante para evitar uma divisão na base e construir um consenso em torno dos nomes que integraram a nova Mesa Diretora, que terá um papel importantíssimo na defesa da democracia, dos projetos de combate à desigualdade, de combate ao racismo, de combate à violência contra o povo mais simples. E principalmente terá o papel de apoiar e votar os projetos do governador do Estado que promovam o desenvolvimento econômico da Bahia”, afirmou.

Já na manhã de hoje (2), Zé Raimundo participou da abertura dos trabalhos legislativos num plenário virtual com a presença do governador Rui Costa, que fez um balanço das suas ações em 2020 e colocou em destaque as principais obras do governo no ano passado. Em seu discurso, Rui Costa destacou os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus e o trabalho realizado, de forma conjunta com os parlamentares, para combater a disseminação do vírus.

Para Zé Raimundo, o ano de 2021 ainda será um ano muito difícil e de muitos desafios a serem vencidos. “Sobretudo por causa do desgoverno Bolsonaro, que está destruindo a economia brasileira, ameaçando as instituições democráticas e aprofundando as desigualdades. Por isso, a missão da ALBA também no plano nacional é de acompanhar as tendências, os grandes debates, para ajudar a Bahia a se inserir de forma decisiva nesse processo, uma vez também que temos líderes de projeção nacional, como o governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner”, concluiu.



Bahia, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)