Política conquistense: Bibia é o novo líder da bancada de situação na Câmara de Vereadores

Após uma série de reuniões, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista definiu os líderes de Governo e das bancadas de Oposição

e Situação para o biênio 2021-2022. Os líderes são porta-vozes dos grupos que representam no Poder Legislativo. Os membros das bancadas definem internamente suas lideranças e as indicam, enquanto o Governo indica o seu líder.

A Liderança de Governo ficou com o vereador Ivan Cordeiro (PTB). O parlamentar destaca que o objetivo do líder é representar o Governo na Casa, estreitando a relação entre Executivo e Legislativo. “Nossa expectativa é estreitar a relação entre os poderes, ouvir as demandas dos vereadores, inclusive da Oposição, para que a gente possa buscar as soluções. A Liderança de Governo tem essa missão de representar e contribuir com o Governo nas ações e projetos”, explica Cordeiro.

A Bancada de Situação será liderada pelo vereador Edjaime Rosa – Bibia (MDB), que espera uma relação de diálogo com a Bancada de Oposição. “Já fui líder de bancada por duas vezes. A expectativa é muito boa, sempre pensando no bem, no desenvolvimento da nossa cidade. Em coletividade, a cidade só tem a ganhar”, avalia o edil.

Líder da Bancada de Oposição, Valdemir Dias (PT) adiantou que a bancada é marcada pela união e coesão entre os vereadores. “A expectativa é de muito trabalho, estamos bem unidos, muito coesos. É um grupo qualificado e que vai contribuir muito, cada um na sua individualidade, mas unidos. A Bancada de Oposição vai agir com bastante responsabilidade. Não somos oposição a Vitória da Conquista, somos oposição ao Governo que está instalado. Vamos tratar os projetos com bastante responsabilidade e fazer oposição justa, mas dura”, adiantou.

Comissões – Os líderes se reuniram na manhã desta segunda-feira, 25, para discutir a composição das comissões de trabalho na Casa: Agricultura, Cultura e Esporte, Direitos Humanos, Cidadania e Defesa da Mulher, Educação, Ética, Fiscalização do Atos do Poder Executivo, Finanças e Orçamento, Indústria, Comércio e Turismo, Legislação, Justiça e Redação Final e Legislação Participativa.

Até o início das Sessões Ordinárias do Legislativo, previsto para o dia 3 de fevereiro, quarta-feira da próxima semana, os vereadores terão uma definição da composição e da função a ser exercida pelos membros em cada uma das comissões.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)