Investimentos na zona rural conquistense: Abastecimento de água tratada, na região do Choça, melhora e amplia acesso a atendimento com nova adutora

Em testes operacionais desde o início de janeiro, a adutora do Choça ampliou o volume de água fornecido nas localidades do Choça, Chácaras Guarani, Mirassol, Cedro, além de loteamentos particulares instalados nesta região do município de Vitória da Conquista. O empreendimento, no valor de R$ 2,1 milhões, faz parte da ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Vitória da Conquista para regularizar o abastecimento de 600 domicílios existentes nesta área e 2.900 novas ligações de forma a atender o crescimento da ocupação imobiliária nesta área.

A nova adutora possui uma extensão de 11 km e está dividida em tubulações com diâmetros que variam de 100 a 250 milímetros. Para garantir a regularidade no abastecimento desta região, a Embasa também construiu um reservatório com capacidade para acumular 1,6 milhão de litros de água.

Lúcia de Souza, moradora da Chácara Mirassol, diz que a obra traz esperança e muita alegria para a localidade. “A chegada da água será muito boa para nós por acabar com as dificuldades. Nossa comunidade vai crescer, porque quem tem terreno não vinha morar por não ter água suficiente, mas agora as pessoas vão construir suas casas”, relatou.

Também moradora da Chácara Mirassol, Eulália Cimino, conta que a água está chegando com regularidade “nas torneiras todos dias, subindo para caixa e agora não falta água para lavar roupa, cozinhar, limpar a casa, beber e até minha máquina de lavar que eu nunca tinha usado agora já posso utilizar”, comemorou satisfeita.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)