Conquista: Prefeitura assina Ordem de Serviço para pavimentação e drenagem no Bruno Bacelar

A Prefeitura Municipal está levando asfalto a vários bairros de Conquista. Agora, é a vez dos moradores do bairro Bruno Bacelar serem beneficiados com essa novidade. Na manhã dessa terça-feira (19), foi assinada a Ordem de Serviço para a obra de pavimentação asfáltica e melhorias no sistema viário local. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Batista Peniel, reunindo membros do Governo Municipal, vereadores e representantes da comunidade.

“Hoje é um dia muito importante para toda a comunidade do Bruno Bacelar. Um dia histórico, em que essa comunidade tem o início do seu sonho realizado. Foi um desejo do prefeito Herzem Gusmão, uma luta da Prefeitura com toda a Câmara de Vereadores”, afirmou a prefeita em exercício, Sheila Lemos.

A obra vai contemplar os serviços de pavimentação asfáltica de 31 ruas do bairro Bruno Bacelar, incluindo os serviços de drenagem pluvial, construção de meio-fio e sinalização. O investimento é de cerca de R$ 3,8 milhões, oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 2), da Caixa Econômica Federal.

“Essa pavimentação demonstra uma obra de amor da Prefeitura para com a comunidade, de sensibilidade”, descreveu Ariel Peixoto, presidente do Centro Comunitário do Bruno Bacelar. “É uma obra importante, impactante. Ao longo dos anos, com a falta de infraestrutura, a gente sofria muito aqui”, completou.

Quem também comemorou o marco foi a líder comunitária Jandira Cardoso, que contou sobre os transtornos vividos pelos moradores em períodos de chuva. “As pessoas constroem as casas, às vezes gastam tanto pra fazer uma casa, e quando veem está tudo destruído. Valeta na porta, às vezes não pode tirar nem o carro de casa, não pode sair nem de bicicleta”, relatou. Com o início imediato das obras, ela está otimista: “Vai mudar muito a vida das pessoas.”

E essa mudança realmente está muito próxima de acontecer. A primeira etapa da obra é a drenagem, para promover o escoamento das águas pluviais e resolver o problema narrado por Jandira.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)