Conquista: Senhora de 52 anos precisa fazer cirurgia renal com urgência e pede socorro

Dona Edleuza da Silva Teixeira tem 52 anos e possui problemas renais. Há 11 anos ela faz hemodiálise, mas com auxílio cateter. No entanto com o decorrer do tempo, ela ficou sem espaço para fazer cateter e agora precisa de uma cirurgia urgente para retomar a hemodiálise.

Já são 11 dias sem poder fazer a hemodiálise. Ela esteve internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois foi transferida para uma UTI isolada do Hospital Geral de Vitória da Conquista, já que ela adquiriu uma bactéria que é transmissiva. Em depoimento comovente nas redes sociais, dona Edleuza pede socorro.

Dona Edleuza precisa ser transferida para um hospital de Salvador que possa realizar a cirurgia que ela necessita para dar continuidade na hemodiálise, caso essa cirurgia não seja feita rapidamente ela pode vir a óbito.

Essa situação preocupante ganhou as redes sociais e chegou até a TV Sudoeste, que pediu um posicionamento da Secretaria Estadual da Saúde, que enviou uma resposta dizendo que a paciente em questão não estaria regulada ou que nenhum pedido de transferência chegou à SESAB até o momento.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)