Conquista: Zona Azul vai voltar; empresa vencedora de licitação deve ser anunciada em fevereiro

O problema da quantidade de vagas de estacionamento  insuficientes continua sendo uma peleja no Centro da cidade de Vitória da Conquista. Motoristas reclamam que não tem vaga, rodam e rodam, entram e saem em ruas, descem e sobem ladeira, mas não surge nenhuma vaga, tudo ocupado.

A situação está tão complicada que a dificuldade existe até em estacionamentos privados. Esse problema se agravou desde a suspensão da zona azul no ano de 2019. Amada por uns, odiada por outros, o sistema rotativo pago de estacionamento, ao menos, permitia uma maior possibilidade e volatilidade para estacionar no Centro.

Essa situação foi mostrada mais uma vez em reportagem exibida pela TV Sudoeste, onde vários motoristas chiaram com a dificuldade em encontrar uma vaga de estacionamento.

A prefeitura respondeu por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana dizendo que o processo licitatório está correndo para uma nova empresa assumir a zona azul. Disse que o resultado com a empresa vencedora deve sair em breve, a previsão é que até o final de fevereiro o contrato seja assinado com a nova empresa. E que a partir dessa assinatura a empresa terá até 60 dias para iniciar a operação.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)