Bilhete Eletrônico Escolar: prazo para cadastro e recadastro tem início nesta segunda (11) em Conquista

Nesta segunda-feira (11), tem início o prazo para cadastro e recadastro do Bilhete Eletrônico Municipal Escolar (BEM), para o período letivo de 2021. Alunos das redes municipal, estadual ou federal de ensino, assim como os discentes de instituições particulares, podem solicitar o benefício.

Para o cadastramento, os estudantes devem comparecer a uma das agências da Associação dos Operadores do Transporte Coletivo Urbano (Atuv), no Centro, no Shopping Boulevard, Shopping Conquista Sul, no Centro Cultural Glauber Rocha. É preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência recente – em nome do aluno ou dos responsáveis.

Quem necessitar fazer o recadastro do BEM tem a opção de utilizar o aplicativo ou site da Atuv, executando todo o procedimento sem precisar sair de casa. Mas, também é possível realizá-lo presencialmente, nas agências do Shopping Boulevard ou do Shopping Conquista Sul. Para o recadastro, além dos documentos citados anteriormente, também é necessário apresentar o cartão BEM.

A Atuv destaca ainda que, para permitir que o benefício da meia passagem seja concedido aos estudantes, as instituições de ensino devem enviar a relação de alunos matriculados para os e-mails: [email protected] e [email protected]. Os documentos devem estar em formato PDF, em papel timbrado e com informações básicas da instituição.

Além disso, as listas devem informar o nome do aluno, turno, série, CPF e/ou nome da mãe do estudante. Para as instituições de ensino superior, é indispensável informar o curso, o semestre e o turno matriculado pelo estudante.

Confira os dias e horários de atendimento das agências da Atuv:

– Boulevard Shopping
Segunda a sábado: 10h às 22h.
Domingos e feriados: 14h às 20h.

– Centro
Segunda a sexta: 8h às 18 h.

– Shopping Conquista Sul
Segunda a sexta: 12h às 21h.
Sábado: 12h às 21h.
Domingos e feriados: 14h às 18h.

 Centro Glauber Rocha
Segunda a sexta: 8h às 17h.

Outras informações estão disponíveis no site: www.atuvconquista.com.br 



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)