Urgente: Miliciano do Rio de Janeiro morre em confronto com a CIPE

Um homem foragido da Justiça do Rio de Janeiro, e apontado pela polícia como integrante de uma milícia naquele estado, foi morto em troca de tiros com policiais militares, em Aurelino Leal, cidade do sul da Bahia, na manhã desta terça-feira (5). Uma arma e munição foram apreendidas com o suspeito, identificado como Benício Lopes Jacintho.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e da 61ª CIPM faziam patrulhamento preventivo contra furto de cacau, na zona rural de Aurelino Leal, quando avistaram um homem caminhando.

Ainda segundo a SSP, quando percebeu a presença dos policiais, o homem mudou bruscamente de direção e começou a correr. Os PMs fizeram o cerco e, na tentativa de abordagem, foram atacados com disparos de arma de fogo.

O homem armado ainda invadiu uma casa abandonada, mas acabou ferido. Ele foi levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos uma pistola de fabricação alemã calibre 9mm, um carregador e munições. G1



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)