Conquista: Mataram um presidiário dentro do presídio e morreram em confronto com a polícia, eles foram identificados

03 elementos identificados como KAIQUE FONTES DE JESUS (natural de Itapetinga), HELTON SANTOS SOUZA e EDUARDO DA SILVA FOGAÇA, morreram na manhã desta sexta-feira (01), em confronto com a polícia militar, na cidade de Mortugaba.
 Segundo informou a 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), por volta das 7 horas, durante a Operação Réveillon, policiais receberam informações de que indivíduos, inclusive alguns evadidos do sistema prisional, estariam armados em um imóvel, reunidos com o objetivo de executar rivais no município. Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), passou a diligenciar para averiguar as denúncias e ao chegar nas imediações da localidade apontada, visualizou um indivíduo em atitude suspeita, o qual ao perceber a chegada dos policiais, empreendeu fuga e adentrou em uma edificação. De acordo com a 80ª CIPM, os policiais cercaram o imóvel e durante a abordagem, foi recebida a tiros, perpetrados por três indivíduos, obrigando a guarnição a reagir ao ataque e durante o confronto, os agressores foram alvejados.

Os feridos foram socorridos ao hospital municipal da cidade, mas não resistiram e foram a óbito.
IDENTIFICAÇÃO
Após a identificação, foi verificado que os indivíduos possuíam extensa ficha criminal e dois deles eram evadidos do Presídio. Eles deixaram a Unidade Prisional na chamada “Saidinha de Natal” no dia 23/12/2020 e deveriam ter retornado até às 17 horas do dia 29/12/2020, mas não o fizeram. Ainda foram encontradas em poder dos referidos duas motocicletas, ambas roubadas (nos dias 24 e 26/12/2020) na vizinha cidade de Condeúba, as quais seriam utilizadas para praticarem homicídios e outros delitos.
Eles são suspeitos de espancarem e degolagem no Presídio de Conquista o Traficante  de Itapetinga YURI Sousa Alves, o BILA  morador do bairro Américo Nogueira. O homicídio ocorreu na manhã de quinta (17)
APREENSÕES
A PM apreendeu:
uma Pistola Imbel .380;
oito munições.380, duas deflagradas e seis intactas;
 um Revólver Cal. .38; duas munições Cal. .38 deflagradas e oito intactas;
 um revólver Cal. .32; duas munições Cal. .32 deflagradas e uma intacta;
 uma motocicleta roubada em Condeúba;
uma motocicleta Bross 160, roubada em Condeúba e a quantia de R$ 30,00 em espécie
Fonte : PM / Achei sudoeste


Conquista, Destaques, Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)