CONGRESSO APROVA NA LDO A REVITALIZAÇÃO DE CANAL DO PERÍMETRO IRRIGADO DE LIVRAMENTO

A revitalização de canal do perímetro irrigado no município baiano de Livramento de Nossa Senhora teve aprovação do Congresso Nacional na votação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), visando a destinação de recursos do Orçamento da União de 2021 para essa finalidade. A inclusão desse pleito de fruticultores e agricultores familiares livramentenses foi defendida pelo deputado federal Waldenor Pereira (PT), através de emenda parlamentar de sua autoria.

A emenda aprovada é a de número 2751001/2021 à LDO 2021, para a Revitalização e Modernização das Obras de Infraestrutura Hídrica no Canal de Irrigação do Perímetro de Irrigação do Brumado – Município de Livramento Nossa Senhora – Bahia. Com a aprovação dessa obra na LDO, o deputado Waldenor poderá defender junto à bancada do PT a apresentação de emenda destinando os recursos necessários no Orçamento da União de 2021.

O pleito foi reforçado em reunião intermediada pelo suplente de vereador, Hugolino Lima, realizada em Livramento na ocasião da visita do deputado Waldenor por conta da campanha eleitoral. O parlamentar conversou sobre o assunto com a diretoria da Associação do Distrito Irrigado do Brumado (ADIB), presidida por Rosival Romão, quando também contou com a participação do candidato a prefeito Ricardo Ribeiro (Ricardinho). Na oportunidade, o parlamentar também se comprometeu a destinar à entidade que reúne cerca de 800 associados uma retroescavadeira para apoiar a produção local.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)