FAINOR é primeira faculdade de Conquista a receber alvará sanitário

A FAINOR acaba de receber, da Vigilância Sanitária, o alvará que atesta a segurança para funcionamento das Clínicas de Saúde. A entrega do documento foi realizada nesta quinta-feira, 17, na Secretaria Municipal de Saúde.

“É a primeira faculdade de Vitória da Conquista a receber o documento. O alvará certifica que a FAINOR tem as melhores condições para oferecer os serviços para seus estudantes, colaboradores e comunidade. Estamos felizes porque a Faculdade acolheu todas as nossas recomendações”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária de Vitória da Conquista, Maico Mares.

Para a secretária Municipal de Saúde, Ramona Cerqueira Pereira, esta é uma prova de que a Vigilância Sanitária não vai contra as instituições – pelo contrário, é um órgão que zela pela preservação da saúde da população. “Que este momento sirva de exemplo para as demais instituições. Fico feliz em entregar este alvará”, completou.

A FAINOR recebeu as recomendações propostas pela equipe da Vigilância e atendeu a todas as exigências. “Foi um esforço, mas uma tarefa prazerosa, pois cumprir as exigências para atender melhor o público e garantir os protocolos de biossegurança mostram que a FAINOR sempre priorizou a qualidade de sua estrutura para segurança de todos os seus públicos”, afirmou o diretor Administrativo da FAINOR, professor Ítalo Brito.

Novos equipamentos foram adquiridos, os espaços das Clínicas foram readequados e a equipe de fiscalização aprovou o trabalho. “Os módulos da FAINOR hoje podem servir de referência para outros espaços do Norte e Nordeste do Brasil”, acrescentou o coordenador Maico Mares. “Todos nós queremos parabenizar a FAINOR pelo trabalho”, completou a diretora Municipal de Vigilância em Saúde, Ana Maria Ferraz.

A FAINOR disponibiliza Clínicas de Saúde nas áreas de Odontologia, Fisioterapia e Estética e Cosmética. O objetivo dos espaços é intensificar os conhecimentos práticos dos estudantes e proporcionar atendimento gratuito e qualificado à comunidade.  “Receber este documento é uma conquista de muita importância para nossa Faculdade. Reforça a credibilidade que a FAINOR tem e sempre terá na nossa cidade”, conclui o presidente da Entidade Mantenedora da FAINOR, Josélio Andrade.



Conquista, Destaques, Educação, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)