Conquista: Uma ceia de Natal diferente na Praça Tancredo Neves, e o melhor, solidária!

Não era a Santa Ceia, mas sem dúvida, foi uma ceia santa, abençoada!
Assim foi definida mais uma ação da Patrulha Solidária PM e parceiros que, na noite de ontem (16), proporcionou às pessoas em situação de rua e pessoas vivendo em alta vulnerabilidade um jantar rico em carinhos e cuidados.

Cada participante do jantar recebeu uma cesta com alimentos (biscoitos, chocolates, bebidas, panetone), kits higiênicos (álcool, máscaras, sabonete, escova e pasta) e brinde ( squeeze plásticos). Tiveram a disposição o banho solidário, corte de cabelo e barba e até maquiagem. Durante todo evento, alunos do curso de medicina estiveram atentos aos cuidados com a saúde e com a prevenção da covid-19, inclusive aferindo pressão e temperatura.

A iniciativa da Polícia Militar teve o apoio fundamental de importantes Projetos Sociais: Semeei, Ubuntu, Sementes do Amor, Quem Ama Reparte, Mão Amiga e Amor Transforma. Estiveram presentes, além do Major Oliva Junior, comandante da 77ª CIPM, o Sr. Cláudio Lacerda, idealizador do banho solidário e Célio Barbosa, representando o Conselho de Segurança Municipal.

Para Coronel Ivanildo, Comandante do CPRSO, foi e sempre será o Amor a matriz motora de cada ação realizada. É o amor que une amigos e parceiros, que acolhe as pessoas e que faz dessa Patrulha a realização de um sonho vivo!

Para encerrar uma noite tão mágica tiveram ainda apresentações musicais. Dessa vez, não apenas dos policiais militares, mas de um incrível coral composto pelos próprios moradores de rua. O sentimento de felicidade foi tamanho que, ao final da apresentação, voluntários e acolhidos cantaram a uma só voz!



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)