Aluna de Vitória da Conquista participa de livro com alunos de todo o Brasil sobre a pandemia – “O que importa?”

Um livro construído a muitas mãos, com registros de um ano que vai ficar marcado para sempre na história. Assim nasceu ‘O que importa?’ (Netebooks, 2020) publicação lançada pelo método SUPERA com o relato de alunos sobre suas experiências, alegrias e anseios em 2020. O lançamento
do livro acontece no dia 16 de dezembro em uma live com a participação da atriz Beth Goulart, embaixadora da marca.

O livro foi construído com a ajuda de alunos com idade de 6 a 90 anos, de todas as regiões do Brasil. A ideia da publicação nasceu ainda em julho com o tema mensal apresentado aos alunos naquela oportunidade – ‘O que importa?’. Nas semanas seguintes, as reflexões serviram como base para encorajar os alunos a escreverem sobre o que estavam sentindo e aprendendo com tantas mudanças em suas vidas.

Durante 3 meses de produção os educadores SUPERA no Brasil receberam mais de 20 mil textos, com percepções de crianças, jovens e adultos sobre a pandemia. Entre eles, 200 foram selecionados para compor os quatro capítulos do livro: ‘Enxergar pequenas felicidades importa?’, ‘Praticar a empatia importa?’, ‘Ter bom humor importa?’ e ‘Ter esperança importa?’.

SUPERA Vitória da Conquista – Com apenas 13 anos, a jovem Maria Eduarda Sampaio Teixeira, aluna SUPERA Vitória da Conquista foi uma das selecionadas para participar do livro com o texto “A empatia pelo outro” (página 121). Com muita doçura e inteligência, a estudante que é aluna do SUPERA há um ano, encantou os pedagogos responsáveis pela curadoria do projeto em São José dos Campos (SP) pela sua maturidade e doçura, sobre um momento tão difícil “Maria Eduarda é uma menina dedicada e alegre. Vê-la representando o SUPERA em um trabalho tão nobre nos enche de orgulho e gratidão”, disse a franqueada SUPERA Vitória da Conquista Ariana Guimarães.

“Quando a pandemia começou em março acreditávamos que ela duraria poucos meses, o que não aconteceu. Então estávamos trabalhando muito com os alunos questões emocionais, quando surgiu a ideia de fazer um livro com um olhar positivo sobre tudo isso. Daqui há dez anos, quando olharmos
para trás vamos lembrar que escrevemos um livro sobre o que vivemos em 2020. É um momento histórico para o SUPERA”, disse Patrícia Lessa, Diretora Pedagógica do SUPERA. Participação especial – Presente em todos os grandes momentos do SUPERA em 2020, a atriz Beth Goulart colaborou com o prefácio da publicação e participará da live de lançamento do livro “Ao ler esses textos fiquei muito mas esperançosa a humanidade porque vi que é possível sonhar www.metodosupera.com.br com um mundo melhor se todos percebem que estamos juntos vivendo um momento de profunda transformação de consciências e que precisamos fortalecer essa união para uma transformação mais efetiva em nossa sociedade”, escreveu a atriz.

Lançamento – Os alunos que participaram da produção poderão acompanhar o lançamento do livro ao vivo, em uma live que será transmitida
pelo canal do SUPERA no Youtube com a participação dos redatores responsáveis pelo projeto. A publicação é a primeira do SUPERA contando com a coprodução de alunos e abre um precedente para outras iniciativas neste sentido “Foi extremamente gratificante ter este contato tão próximo com os nossos alunos, por meio dos textos enviados e poder contar com o engajamento dos educadores fortaleceu ainda mais a rede SUPERA.Estamos saindo deste projeto com o sentimento de que podemos contribuir com as competências cognitivas e socioemocionais dos nossos alunos e que isso é uma via de mão dupla”, concluiu Geomacel de Carvalho, coordenador pedagógico do Franqueador SUPERA.

Serviço:
Live de lançamento do livro – ‘O que importa?’
Onde: Canal do SUPERA no Youtube
16 de dezembro às 19h
Participação especial: Beth Goulart – embaixadora SUPERA



Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)