Conquista: Delegado alerta para golpes de compra e venda de veículos na internet; por mês são mais de 30 denúncias

Mais um tipo de golpe que os malandros estão aplicando por meio de vendas online em Vitória da Conquista. Pessoas comuns têm anunciado vendas de veículos por meio de redes sociais, sites de compra e venda e também por aplicativos.

Acontece que criminosos demonstram interesse em comprar o produto, puxa conversa e faz quase todos os trâmites e chega a fazer um falso depósito para ludibriar o vendedor, fazendo parecer que na conta bancária realmente foi depositado o valor combinado. Outro tipo de golpe também é anunciar a venda de determinado veículo, mas no nome de outra pessoa, o cliente honesto chega a pagar pelo produto, mas na hora da transferência de nomes vem o golpe, o vendedor não era o proprietário.

Segundo o delegado da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, doutor Ney brito, esse tipo de golpe está se tornando comum em Vitória da Conquista. Por dia tem pelo menos uma denúncia do tipo, uma média de 30 a 35 denúncias por mês.

A orientação é tratar a compra e venda diretamente com o proprietário do veículo. E antes de passar o veículo, conferir com o banco se realmente o valor depositado caiu na conta.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)