Conquista: Nascido no Esaú Matos, bebezinho Heitor é escolhido o ‘Bebê Prefeito’ e recebe a chave da cidade

Na tarde desta segunda-feira (7), aconteceu, na Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (Hospital Esaú Matos), o primeiro dia da 5ª Semana do Bebê. O evento, que passou a integrar oficialmente o Calendário Anual do município em 2019, é parte integrante das ações do município para o selo Unicef.

Este ano, a Semana realiza entre os dias 7 e 12 de dezembro uma série de eventos com o tema: “Olhares para a primeira infância em tempos de pandemia”. E para celebrar o primeiro dia, foi feita a tradicional cerimônia de entrega das chaves da cidade para o primeiro recém-nascido na Semana do Bebê.

Nascido no dia 06 de dezembro, Heitor Teixeira Avelar foi eleito o “Bebê Prefeito” do ano de 2020, quando recebeu das mãos da vice-prefeita, Irma Lemos, o honorífico título. “Acho uma linda iniciativa, pois todos nós nos alegramos com o nascimento de uma criança. Fiz questão de estar aqui para entregar este título, dando as boas-vindas ao recém-nascido”, declara Irma.

De acordo a coordenadora de evento do Hospital Esaú, Daisy Andrade, apesar do período de pandemia, o evento deverá seguir sua programação mantendo todos os devidos cuidados. “Elaboramos este evento, com todo o cuidado e respeitando as medidas, para fornecer as mães estas informações tão importantes sobre a primeira infância. Este é um evento aberto à comunidade, que a mãe poderá participar através das unidades básicas de saúde”, afirma Daisy.

Confira a Programação Completa da Semana do Bebê:

  



Conquista, Destaques, Notícias, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)