Conquista: Polícia desmonta quadrilha de roubos de cargas e veículos na zona rural

Dois revólveres calibres 38 e 32, um aparelho para bloquear rastreadores de veículos e 20 litros de óleo diesel foram encontrados, na noite do domingo (6), por equipes das 92ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista), unidade de patrulhamento rural da PM, com dois suspeitos, responsáveis por de roubo de cargas e veículos na Bahia e em Minas Gerais.

O levantamento de informações realizado pelo setor de inteligência da unidade sobre a atuação da dupla naquela região e parte do norte mineiro, acompanhado do patrulhamento ostensivo realizado pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) Rural da unidade, conseguiu interceptar os criminosos enquanto passavam por uma rodovia que liga os povoados de Lagoa de José e Dantilândia, zona rural de Conquista.

“Assim que avistamos o carro modelo Saveiro, de cor azul e placa GOR-8451, demos voz de prisão, mas eles desceram do carro e correram para um matagal já atirando. Entramos e confronto e, assim que cessaram os disparos, percebemos que eles estavam feridos”, contou o comandante da 92ª CIPM, major Eduardo Viana Moreira Júnior. Os suspeitos foram socorridos para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas não resistiram.

Com eles foram encontrados além das armas e do bloqueador, uma sacola contendo ferramentas. Segundo o titular da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitoria da Conquista), delegado Fabiano Aurich, a dupla possuía passagens por roubo de veículos. A ocorrência foi registrada na corregedoria setorial da 92ª CIPM.



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)