Conquista: Prefeitura diz que não participa de eventos com aglomerações

Nota Oficial

A Polícia Militar (PM) que atua em nossa cidade, enviou à Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Nota Oficial reproduzida abaixo:

NOTA OFICIAL

A Polícia Militar da Bahia, por intermédio do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, sempre atenta a manutenção da ordem e do bem estar social, vem a público externar sua preocupação com os eventos comemorativos que preveem aglomeração de pessoas.

É sabido por todos que a pandemia do novo coronavírus continua vigente e até o momento nenhuma medida saneadora foi disponibilizada além dos cuidados preventivos que precisam e devem ser mantidos por todos, como o distanciamento social, uso de máscaras e cautelas sanitárias.

Além disso, permanece em vigor o Decreto nº19.586, do Governo do Estado, que suspende eventos e atividades com a presença de público superior a 200 (duzentas) pessoas, ainda que previamente autorizados, tais como: eventos desportivos, religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins. (Artigo 9º, Dec. Nº19.586 de 27 de março de 2020).

A Polícia Militar cumprirá incansavelmente seu papel na fiscalização das normas e na preservação da segurança, ao tempo em que apela para consciência e responsabilidade de cada cidadão a fim de evitar a propagação e contaminação da Covid-19. Nossa maior alegria e celebração ainda deve ser a manutenção da vida!

PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM

Vitória da Conquista – BA, 3 de dezembro de 2020
COMUNICAÇÃO SOCIAL – CPRSO

 

Obs.: A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC) também está na luta contra o coronavíus. Instituiu o Comitê de Gestão de Crise para enfrentamento da pandemia de Covid-19, está tomando tomando os cuidados na área da saúde, observando as normas de vigilância sanitária necessárias para evitar a propagação do vírus. Sendo assim, a PMVC esclarece que não está organizando, apoiando ou participando de qualquer evento que promova aglomeração, neste final de semana, em nossa cidade!

A PMVC aproveita para parabenizar os serviços prestados pela PM em nossa comunidade!



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)