Salvador: Prefeito confirma suspensão do Carnaval em fevereiro e põe em dúvida realização em 2021

Em decisão já esperada, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), confirmou nesta sexta-feira (27) que o Carnaval na capital baiana não vai acontecer em fevereiro. “Neste momento está suspenso”, anunciou em entrevista coletiva na Praça Municipal. 

O prefeito ainda disse que a realização da folia em outro momento do próximo ano está condicionada a existência de uma vacina contra a Covid-19.

“Pode acontecer em outro momento? Tudo vai depender de ter ou não vacina acessível a todos no Brasil. Não há prazo neste momento  estabelecido. Caso exista vacina, os prefeitos das maiores cidades se unem para, juntamente, decidir um eventual calendário e possibilidade de realização em outro momento. Agora nem eu, Bruno, nem ninguém pode estabelecer uma data”, enfatizou.

Neto vinha conversando com prefeitos de outras capitais sobre a possibilidade de realizar a folia no segundo semestre do próximo ano, sendo julho o mês mais provável. Entretanto, o gestor ponderou ser irresponsável fixar alguma data.

Prefeito eleito, Bruno Reis (DEM) se comprometeu a, havendo vacina acessível em 2021, retomar as articulações pela realização do Carnaval em outro mês. “Tendo a vacina, eu farei as articulações, seja com o Congresso Nacional para, quando possível, estabelecer uma data nacional para o Carnaval, seja com os prefeitos de outras capitais para, se possível, fazermos um momento único de Carnaval em todo o Brasil”, disse. (Atualizada às 11h28) Bahia Notícias



Bahia, Cultura, Destaques, Política

Comentário(s)