Conquista: Embasa oferece condições facilitadas para quitação de débitos, saiba mais

Com o reaquecimento das atividades econômicas após a flexibilização gradativa do isolamento social, o final de ano se aproxima e com ele chega um alívio financeiro para muitos brasileiros e baianos: o 13º salário. O pagamento do benefício é o momento em que muitas pessoas esperam pagar seus débitos e o comércio consegue vender mais e incrementar seus ganhos. Por isso, a Embasa está oferecendo, até o dia 22 de dezembro, condições especiais de pagamento de contas atrasadas para os usuários de seus serviços, a exemplo de facilidades para valor e prazo para pagamento da entrada, anistia  de multa e juros de mora, entre outras vantagens.  Segundo estimativas do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), o pagamento do 13º salário tem o potencial de injetar até R$ 215 bilhões na economia brasileira até dezembro de 2020. O salário extra beneficiará cerca de 80 milhões de trabalhadores e representará aproximadamente 2,7% do PIB (Produto Interno Bruto). Em 2019, o benefício atingiu 4,4 milhões de pessoas na Bahia, injetando mais de R$ 9 bilhões na economia estadual.

“Em um ano atípico, consequência da pandemia do novo coronavírus, muitas famílias e alguns setores do comércio tiveram dificuldades para honrar o pagamento das faturas de serviços essenciais devido às perdas financeiras que sofreram com o isolamento social. Esta campanha foi pensada para contemplar os usuários dos serviços da Embasa que querem por em dia suas contas atrasadas e precisam de um apoio, pois estão reerguendo suas finanças aos poucos”, explica Thalita Vieira, gerente comercial da empresa.

Condições especiais – As condições especiais de pagamento podem ser simuladas na Agência Virtual Embasa com acesso via web ou por aplicativo ou pelo teleatendimento (0800 0555 195). “Esses canais permitem que o usuário ache a oferta que melhor se adeque à sua condição econômica com segurança e comodidade”, explica Vieira.

Para quem preferir atendimento presencial, os postos da Embasa na rede SAC estão funcionando em todo o estado através de agendamento. Além das várias opções de acesso a atendimento e simulação do pagamento facilitado de contas atrasadas, os usuários dos serviços da Embasa ainda podem fazer o pagamento da conta por cartão de crédito ou cartão Elo Caixa do Auxílio Emergencial.

A simulação do pagamento da dívida na Agência Virtual Embasa, acessível nos canais de atendimento, permite que cada usuário com débito conheça as facilidades oferecidas e organize, de acordo com sua conveniência e capacidade de pagamento, a melhor forma de quitar suas contas atrasadas. Para negociar a dívida, basta o responsável pela matrícula entrar em contato com a Embasa e ter em mãos seu RG e CPF. Caso seja preciso realizar atualização ou alteração da titularidade, é necessário apresentar também um comprovante de vínculo com o imóvel (escritura, compra e venda, contrato de aluguel, carnê do IPTU, conta da Coelba, etc).

 



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)