Conquista Comunidades de São Joaquim e Capinal terão sistema simplificado de água da Cerb

Na manhã desta sexta-feira, 20, o vereador Luciano Gomes (PCdoB), presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, acompanhado do gerente regional da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), Luís Alberto Sellman, esteve no Povoado São Joaquim onde está sendo iniciada a obra de implantação do sistema simplificado de água para atender mais de 300 famílias dessa localidade, do Capinal e de São Joaquim II. O custo da obra está estimado em R$ 800 mil.

O material da obra, a exemplo dos canos, já está no local. Além do poço artesiano, a obra constará de três reservatórios com capacidade total de 50 mil litros de água, rede de tubulação adutora, rede de distribuição, tratamento de água e ligações domiciliares. A empreiteira responsável pelo serviço deve iniciar os trabalhos no início da próxima semana. A previsão de entrega é 90 dias.

O vereador Luciano Gomes explicou que o poço foi perfurado há alguns anos por ação do seu mandato e do mandato do deputado estadual Jurandy Oliveira (PP), e desde então ele vem lutando com esse parlamentar e com apoio de outros deputados, a exemplo de Fabricio Falcão (PCdoB), José Raimundo (PT), João Bacelar (PL) e Waldenor Pereira (PT), pela implantação do sistema.

“Estive em Salvador recentemente e o presidente da Cerb me deu a garantia de que o serviço seria executado em breve, e graças a Deus o governador Rui Costa autorizou e hoje estamos aqui trazendo essa boa notícia aos moradores localidades que tanto clamam por água tratada”, disse.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)