Eleições 2020 em Conquista: Partido Podemos emite nota de esclarecimento sobre apoio no 2º turno

Nota Oficial enviada a nossa reportagem

Devido a interpretação equivocada ocorrida em uma publicação de um blog em Vitória da Conquista na noite desta Terça-feira (17/11/2020), o Partido Podemos, vem por meio desta nota, esclarecer sobre o fato.

O partido Podemos de Vitória da Conquista foi convidado pela Executiva Estadual para participar, hoje à tarde, de uma reunião com o Senador Jaques Wagner e o Governador Rui Costa. Respeitando a hierarquia do Partido, no qual apoia a base do Governo Rui em nível estadual, participamos desta reunião. Na qual o Presidente Estadual, João Bacelar, através de Vídeo conferência, nos orientou a apoiarmos o candidato Zé Raimundo (PT). Nesta reunião falamos sobre política, mas informamos que não poderíamos tomar nenhuma decisão em particular, pois somos um partido com 32 candidatos à vereadores e filiados, e qualquer decisão que envolve o nome do partido Podemos de Vitória da Conquista, só poderá ocorrer após decisão coletiva. Foi informado que realizaríamos uma reunião com o grupo do Podemos, e seria passado o que foi explanado na mesma com a executiva do PT, para avaliarmos quais decisões seriam tomadas pelo grupo.

Posteriormente, fomos convidados para uma reunião com o atual prefeito Herzem Gusmão (MDB), na qual prontamente atendemos. Candidato este, que apoiamos na eleição de 2016 no primeiro e no segundo turno, e durante todo o mandato do vereador do partido, Hermínio Oliveira, votou com o prefeito Herzem, aprovando projetos importantes para cidade e sendo leal ao Governo Municipal. Na eleição atual (2020) também o apoiamos no primeiro turno. Nesta reunião, informamos ao mesmo, sobre o encontro ocorrido anteriormente, com o então Governador e sua equipe, no qual também deixamos claro para o prefeito, que a decisão de escolha de apoio, ocorrerá apenas após reunião com o partido Podemos de Vitória da Conquista, sendo compreendido por Herzem.

Esclarecendo a publicação ocorrida hoje (17/11) no Blog do Massinha e de áudio divulgado pelo mesmo, como já citado acima, realmente existiu a reunião com o partido dos Trabalhadores, mas em hipótese alguma, houve determinação de apoio ao mesmo.

Em questão de assinatura de documento, seria da Executiva do partido podemos de Salvador, nos orientando a apoiar ao PT para ser explanado e analisado por todos os filiados do partido Podemos de Vitória da Conquista, para assim ser tomada a decisão final de escolha. Sendo assim, não houve fechamento com o Partido dos Trabalhadores.

Atenciosamente,

Diretório Executiva Municipal.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)