UniFTC parabeniza Vitória da Conquista pelos 180 anos

Foto: Laécio Lacerda

O pôr do sol estonteante. Os vários tipos de biscoitos memoráveis. O café mundialmente reconhecido. O friozinho invejável. A orla, longe do mar,
chamada Olívia Flores. O verde que invade a paisagem urbana, pelo Poço Escuro, pela Lagoa das Bateias, pela Tancredo Neves, pelo Estádio Lomanto Júnior.  A vida pulsando no centro da cidade e o Cristo de Mário Cravo, lá do alto, protegendo de forma ininterrupta. São vários os elementos que caracterizam Vitória da Conquista.

Palavras não são suficientes para descrever a atmosfera encantadora que essa cidade carrega. Uns atribuem à geografia, por estar localizada entre as serras do Periperi e do Marçal e passar dos 1.000 metros de altitude em algumas áreas. Mas, o fato é que o antigo “Arraial da Conquista”, território do “Sertão da Ressaca”, acolhe de forma muito agradável todos que chegam, desde visitantes a novos moradores, que vêm pra cá em busca de uma vida melhor ou atraídos pelos serviços, pelo comércio, pelos atendimentos médicos.

Com tantos diferenciais, não foi  por acaso que, há 21 anos, a Rede UniFTC decidiu instalar uma unidade na região. O tempo comprovou que a aposta nos potenciais conquistenses foi acertada. O município se tornou o terceiro maior do Estado, e abriga um dos Centros Universitários do Grupo Educacional UniFTC. A unidade segue se destacando em avaliações nacionais e recebendo a classificação do MEC como melhor Instituição de Ensino Superior Privada do
Sudoeste da Bahia.

Ao longo desses anos, milhares de profissionais passaram pelos corredores, salas de aulas e laboratórios da UniFTC onde foram preparados por mestres altamente qualificados. Ao saírem dos muros institucionais, estavam  prontos para o mercado de trabalho onde seguem contribuindo com o avanço de diversos segmentos, como os da saúde, da construção civil, do empresarial e do jurídico.

Para o reitor do Centro Universitário UniFTC, Aureliano Tavares os reconhecimentos alcançados ao longo das duas décadas são importantes e reafirmam o compromisso institucional com a sociedade. “O dia de hoje é mesmo de celebração. Momento de olharmos o quanto essa cidade evoluiu e o quanto colaboramos, enquanto instituição, para esse crescimento. É também uma oportunidade para reforçarmos o compromisso social que firmamos quando chegamos aqui e contemplarmos as muitas possibilidades que temos para avançar e beneficiar ainda mais a população local. Parabéns, Vitória da Conquista! Que possamos continuar progredindo!”, afirma o reitor.



Conquista, Destaques, Educação, Notícias, Vitória da Conquista

Comentário(s)