Política conquistense: PC do B emite nota de solidariedade a jornalista Indhira Almeida

Nota Oficial

A Direção Municipal do PCdoB em Vitória da Conquista manifesta solidariedade à jornalista Indhira Almeida. Por conta da sua atuação na campanha do candidato a prefeito Zé Raimundo (PT), ela foi vítima de difamação no programa eleitoral do atual prefeito Herzem Gusmão e também nas redes sociais. Ressaltamos que, independente de política partidária, os profissionais da imprensa não podem, em hipótese alguma, ser atacados no pleno exercício da profissão.


Os ataques e a violência contra os jornalistas têm sido uma constante no país e no mundo. Segundo a FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas), em 2019, foram 208 casos de violência contra jornalistas brasileiros, entre agressões diretas e tentativas de descredibilização da imprensa. Também durante o período eleitoral, no Sudoeste da Chapada Diamantina, uma jornalista foi vítima de ataques nas redes sociais por denunciar más condutas do executivo municipal.

O PCdoB Vitória da Conquista repudia qualquer tipo de conduta que ameace a liberdade de imprensa. Entendemos a importância do jornalismo e dos jornalistas na fiscalização do poder público e no funcionamento da democracia. Reiteramos nossa solidariedade à jornalista Indhira Almeida e a todos os profissionais vítimas de ataques covardes e criminosos.

05 de novembro de 2020

Comitê Municipal do PCdoB – Vitória da Conquista 



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)