SAÚDE DE VITÓRIA DA CONQUISTA: NOVO HOSPITAL, 113 NOVOS LEITOS E R$ 3,8 MILHÕES EM EMENDAS PARLAMENTARES

Vitória da Conquista tem se destacado ao longo dos anos como polo regional de Saúde Pública no Sudoeste da Bahia, tem recebido importantes investimentos na área nestes últimos anos, como a Policlínica Regional de Saúde, a reforma e ampliação do Hospital de Base, novos leitos de UTI e tantos outros investimentos. E, nesta semana, a onda de fortalecimento da saúde começou um novo ciclo de investimentos, anunciados pelo secretário da Saúde Fábio Vilas-Boas, durante visita à cidade.
Acompanhado do deputado federal Waldenor Pereira, do diretor do Hospital de Base, Geovani Moreno, da coordenadora do Núcleo Regional da Saúde, Caroline Rebouças, e de outras lideranças da saúde, o secretário conferiu as obras do novo Hospital Afrânio Peixoto, que passa a ser um centro especializado em traumatologia e ortopedia, deve ser entregue logo no primeiro semestre de 2021.

Com o novo hospital, a Saúde Pública de Vitória da Conquista passará a contar com 113 novos leitos para a população e receberá R$ 3,8 milhões em recursos de emendas parlamentares. O valor está sendo destinado pelos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo e será aplicado na aquisição de equipamentos para o novo hospital Afrânio Peixoto.

A parte física do hospital está quase pronta, faltando apenas a conclusão das obras da sua parte externa (estacionamentos, jardins, acessos, guaritas etc). O novo hospital Afrânio Peixoto será composto 68 leitos de enfermarias, três salas de Centro Cirúrgico e CRPA, uma sala de Raio-X e uma sala de Ultrasson com  Doppler.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)