Seagri anuncia recursos e debate ações com pequenos produtores em Vitória da Conquista

O secretário da Agricultura da Bahia, Lucas Costa, esteve em Vitória da Conquista, neste sábado (31), onde se reuniu com presidentes de associações de pequenos agricultores de municípios do Sudoeste, Serra Geral, Médio São Francisco, Bacia do Paramirim e Chapada Diamantina. A visita ao município foi um convite do deputado federal Waldenor Pereira feita a SEAGRI (Secretaria de Agricultura da Bahia), prontamente atendido pelo secretário, para prestar esclarecimentos sobre demandas e recursos destinados pelo seu mandato parlamentar para a agricultura regional.
“Alguns investimentos realizados por nosso mandato em benefício da Agricultura Familiar na região também sofreram com as consequências da pandemia, que atrasou a entrega de equipamentos, adquiridos por meio de emendas parlamentares, pelo Governo do Estado. Então, estamos nos reunindo com os companheiros e companheiras que serão beneficiados por estas ações para conversar, debater e tranquilizar a todos quanto ao cumprimento destas demandas”, explicou o deputado Waldenor.
Na ocasião, o deputado e o secretário anunciaram a entrega de 26 tratores com todos os implementos agrícolas, equipamentos estes já garantidos pelas emendas de Waldenor e do deputado estadual Zé Raimundo destinadas  a SEAGRI.
Waldenor também esclareceu sobre outra ações do mandato junto a outros órgãos governamentais como a CAR (Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional), por meio da qual estão sendo adquiridos micro-tratores, máquinas forrageiras, despolpadeiras, kits de irrigação, barracas de feira e limpeza de aguadas, todos resultados de emendas parlamentares de sua autoria. Pelo DNOCS, foram adquiridas mais de 6 mil caixas para abastecimento de água, que vão beneficiar os agricultores familiares da região.

“Fico muito honrado e agradecido com o secretário Lucas por ter aceitado o nosso convite e ter realizado esta conversas com os pequenos agricultores. Este que é um dos mais operosos secretários do Governo Rui Costa. O encontro foi muito positivo e pudemos não só anunciar todos esses investimentos importantes, como também ouvir os agricultores e debater estratégias para o desenvolvimento das cadeias produtivas da região que vão do café à produção de mandioca, frutas e leite”, destacou Waldenor.



Conquista, Destaques, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)