Educação conquistense: Crea-Ba aprova curso de Engenharia Civil da FAINOR

A Câmara Especializada de Engenharia Civil, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado da Bahia – Crea-BA, acaba de publicar documento aprovando o cadastramento do curso de Bacharelado em Engenharia Civil da FAINOR.

Para aprovar o pedido de cadastramento, o órgão considerou, entre outros itens, a matriz curricular, a titulação dos docentes da FAINOR, e o Projeto Pedagógico do curso, que informa sobre a infraestrutura, os laboratórios utilizados, e as relações e parcerias com a comunidade, além de outros aspectos.

O documento ainda cita a titulação a que têm direito os egressos do curso da FAINOR: Engenheiro Civil. “É uma conquista de todos. O cadastro nos dá mais uma perspectiva de crescimento para o curso e os egressos já terão, de imediato, a possibilidade de ingressarem no mercado de trabalho. Hoje me sinto confortável e feliz. O que mais queremos para os nossos alunos é o sucesso na carreira que escolheram”, comemora o coordenador do curso de Engenharia Civil da FAINOR, professor Aldair Marinho.

Dia do Engenheiro Civil

O Brasil celebra o Dia do Engenheiro Civil em 25 de outubro, reconhecendo a importância da construção civil e dos profissionais que atuam na área para o progresso nacional. A data foi instituída pela Lei 13.359/2016 e corresponde ao dia da beatificação de Frei Antônio de Sant’Ana Galvão, o padroeiro da construção civil no país. Frei Galvão foi por longos anos o responsável pelas obras do Mosteiro da Luz, em São Paulo, construção designada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Foto: Estudantes de Engenharia Civil da Fainor (Ascom/divulgação) Foto feita antes do período de pandemia


Conquista, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)