Eleições 2020 em Conquista: “Cumprimos todo o rito legal”, diz Cabo Herling, candidato a Prefeito

Em contato com a nossa reportagem, o candidato a Prefeito de Conquista pelo PSL, Herlin Conceição (Cabo Herling), se manifestou sobre o indeferimento da sua candidatura, segundo a Justiça Eleitoral.

Confira o que afirmou o prefeiturável:

“Em tempo quero esclarecer a todos os conquistenses que cumprimos todo rito legal para o registro da nossa candidatura e que fomos intimados pela justiça eleitoral na data de 13/10/2020,exigindo esclarecimentos sobre:prestações de contas eleitorais referente às eleições 2018,como tambem sobre a não filiação partidária dentro do prazo de 4 de abril do corrente ano.

Prontamente nossa assessoria jurídica. respondeu dentro do prazo legal à intimação provando não haver pendências em contas eleitorais e que o Policial Militar da Ativa não é filiado a partido político por força constitucional, A Carta de 1988 também dispõe em seu artigo 142, 3º, V, que é vedado aos militares o direito de filiação partidária..

Entrando assim com recurso junto ao TRE e que em tempo mesmo com os prejuízos causados a campanha prosseguimos rumo a Prefeitura de Vitória da Conquista”, disse o candidato.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)