Conquista: HOSPITAL AFRÂNIO PEIXOTO RECEBE 3,8 MILHÕES PARA EQUIPAMENTOS

Com 90% das suas obras concluídas, o novo Hospital Afrânio Peixoto está recebendo uma injeção de recursos da ordem de R$ 3 milhões 800 mil para equipá-lo de modernos aparelhos hospitalares. O montante é originário de emendas parlamentares dos deputados petistas Waldenor Pereira (federal)  Zé Raimundo (estadual), que decidiram realizar mais esse investimento para fortalecer o sistema de saúde de Vitória da Conquista.

O deputado Waldenor inclusive esteve reunido com o secretário estadual de saúde, Fábio Vilas Boas, quando buscou novas informações sobre o hospital que está se transformando numa nova unidade com finalidades e instalações distintas da sua origem. Antes, era destinado ao tratamento psiquiátrico, mas este serviço foi transferido para Hospital Crescêncio Silveira. O Afrânio Peixoto passará à especialidade de trauma-ortopedia.

A parte física do hospital está quase pronta, faltando apenas a conclusão das obras da sua parte externa (estacionamentos, jardins, acessos, guaritas etc). O novo hospital Afrânio Peixoto será composto por 63 leitos de enfermarias, três salas de Centro Cirúrgico e CRPA, uma sala de Raio-X e uma sala de Ultrasson com  Doppler.

(Foto: anterior`ao período da pandemia)


Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)