Eleições 2020 em Conquista: Herzem e Zé Raimundo não vão participar de debate do SIMMP

Acontece nesta terça-feira (29) na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus de Vitória da Conquista, o primeiro debate com candidatos a prefeito da Suíça Baiana, promovido pelo Sindicato dos Professores Municipais. O tema será educação.

Pelo que a nossa reportagem apurou, dos 7 postulantes ao executivo municipal, dois não irão comparecer: o candidato a reeleição, Herzem Gusmão (MDB), e o candidato pelo PT, o deputado estadual e ex-prefeito Zé Raimundo Fontes.

A coligação do atual prefeito ainda não divulgou uma nota oficial sobre a não confirmação da presença. Já a coordenação de campanha do prefeiturável Zé Raimundo se manifestou, alegando que o candidato tem sido ‘ por determinações de especialistas, bastante cauteloso, inclusive não tem participado de atos em local fechado, nem entre membros e apoiadores dos partidos de sua coligação, preocupado em preservar a saúde de todos’.

Ainda na nota, a coordenação afirma que, a princípio, o SIMMP havia apresentado ao candidato a disposição para participar de uma ‘live’, evento remoto no qual seria abordada a temática da educação municipal.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)