Emenda garante R$ 800 mil para a Saúde Mental em Vitória da Conquista

Programas e unidades de atendimento, orientação e acolhimento na área da saúde mental passarão por melhorias e reestruturação em 2021. Os recursos, no valor de R$ 800 mil, serão destinados ao município por meio de emenda parlamentar, incluída no Orçamento da União para o próximo ano pelo deputado federal Waldenor Pereira.

O anúncio do valor destinado ao município foi feito pelo deputado durante live em rede social com o candidato a vereador pelo PSB Rodrigo Ribeiro.

“Rodrigo foi quem me apresentou essa necessidade de maior atenção à área da saúde mental em nossa cidade. Vitória da Conquista conta com uma importante estrutura formada por Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) que prestam todo o apoio e atendimento  gratuito aos pacientes e à comunidade. Então, nossa intenção é destinar recursos para melhorias dessas instituições, que realizam um trabalho importante, em substituição à antiga política de saúde mental, com hospitais psiquiátricos e manicômios”, explicou o deputado.

O valor da emenda do deputado será utilizado na reestruturação física dos CAPS IA, CAPS AD 3 e CAPS 2.

Rodrigo, o anfitrião da live, que é psicólogo do município há quase 10 anos, não escondeu a sua alegria com o anúncio.

“Eu estou muito feliz com essa notícia, não sei nem o que dizer. Esses recursos vão ajudar demais a rede de saúde mental de Conquista. Isso vai trazer melhorias para todos os usuários e também para os profissionais da área, que terão melhores condições de trabalho. Em nome de todos os colegas, agradeço ao deputado por atender nossos esforços”, comemorou.

O valor destinado pelo parlamentar petista será aplicado na compra de móveis, equipamentos de informática e internet e automóveis.



Conquista, Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)