Novela – Barcelona x Flamengo: após anúncio de estádio fechado, prefeita de Guayaquil desmente informação

Após visita ao hotel onde o Flamengo está hospedado em Guayaquil, autoridades sanitárias do Equador deram entrevista dizendo que interditaram o estádio Monumental, palco da partida contra o Barcelona, nesta terça-feira, pela Libertadores. Desta forma, a partida estaria suspensa. A prefeita de Guayaquil, Cynthia Viteri, no entanto, utilizou sua conta no Twitter para desmentir o fechamento do local.

Há um impasse entre as autoridades equatorianas. A Conmebol ainda não se pronunciou.

Em entrevista no hotel do Flamengo, Carlos Luis Salvador, diretor de saúde e higiene de Guayaquil, afirmou que o estádio está interditado e que não receberia a partida desta terça.

– Hoje, o estádio Monumental está inabilitado. Ao menos neste estádio hoje não haverá jogo de futebol entre Barcelona e Flamengo. Enviamos uma carta para a Conmebol – disse Carlos Luis Salvador.

Logo depois, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que aguardava apenas a confirmação do Conmebol.

– O Flamengo respeita e é cumpridor das determinações das autoridades locais. Disseram que o estádio não está mais apto a receber uma partida de futebol. Vamos aguardar o comunicado oficial da Conmebol para voltarmos ao Brasil – disse o dirigente.

A delegação do Flamengo, no entanto, não contava com o impasse entre as autoridades médicas e políticas equatorianas. Prefeita da cidade, Cynthia Viteri negou a informação da interdição do estádio.



Brasil, Destaques, Esporte

Comentário(s)