Deputado Waldenor lamenta morte de amigo e líder político de Barra do Choça, Izaltiene Rodrigues

O deputado federal Waldenor Pereira (PT) lamentou a perda do amigo e líder político, Izaltiene Rodrigues, falecido na tarde deste sábado (19), aos 57 anos. Ele estava internado no Hospital SAMUR, em Vitória da Conquista, com sérios problemas de saúde. “Estou profundamente comovido e triste pela perda de um amigo e velho companheiro de luta política, que conheço desde ainda muito jovem, durante a greve do café, há 40 anos. Um líder político valoroso que deixa grande lacuna no município de Barra do Choça, onde concentrou a sua luta em defesa dos homens e mulheres do campo”.

Waldenor lembrou também do tempo de convivência com Izaltiene na Universidade Estadual do Sudoeste, onde o amigo cursou Agronomia e depois se tornou um profissional respeitado, com decisiva participação na criação da COOPASUB, cooperativa que viabilizou a fabricação da fécula de mandioca, instalada em Vitória da Conquista com financiamento do Banco do Brasil. “Nós nos aproximamos pela nossa afinidade política e ideológica, mas Izalto, como muitos carinhosamente o chamavam, era uma pessoa maravilhosa, muito querida entre os que tiveram a oportunidade de conviver com ele”.

Izaltiene também foi um dos precursores da CEB’s – Comunidades Eclesiais de Base e um dos fundadores do Partidos dos Trabalhadores de Barra do Choça, onde foi candidato a prefeito. Ultimamente era assessor da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDR), informou o deputado, que manifestou a solidariedade com a mulher de Izaltiene, Regina, e o seus filhos, Miquéias e Wíllian.



Conquista, Destaques, Notícias, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)