Eleições 2020: PCdoB busca ampliação de forças no Sudoeste baiano

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), na região Sudoeste, sob a liderança do deputado Fabrício Falcão, construiu uma estratégia com a qual deverá sair fortalecido das eleições de 2020. Em Vitória da Conquista, Luciana Oliveira é a representante do partido na chapa de Zé Raimundo (PT). A jornalista teve a candidatura oficializada nas convenções do PCdoB e PT.

Outros 10 municípios baianos têm candidatos a prefeito do PCdoB. Todos tiveram as chapas homologadas em convenções do partido. “Em Conquista, fizemos essa grande aliança com o PT. Além disso, ajudamos a construir a coligação com PDT e PL”, disse o deputado Fabrício.

Nas cidades de Correntina, Licínio de Almeida e Caetanos, Nilson Maguila, Fred Vasconcelos e Paulo de Reis, respectivamente, são os comunistas que buscam reeleição. “Nós nos esforçamos para consolidar o PCdoB como grande força política no Sudoeste baiano com candidaturas a reeleição e também lançando novos nomes. Tenho confiança que o nosso partido sairá vitorioso dessa eleição”, destacou Fabrício, que é presidente do PCdoB Conquista e líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Nos municípios de Encruzilhada, Tremedal, Rio do Antônio, Tapiramutá, Itajibá, Anagé e Poções, o PCdoB também entra na disputa com nomes indicados ao cargo de prefeito. Pedro Alves de Lacerda Sobrinho, mais conhecido como Doutor Pedrinho, é o jovem prefeiturável do Partido Comunista do Brasil, em Encruzilhada. Em Tremedal, Valdelício Viana é a aposta do PCdoB para a Prefeitura, ao lado de Mônica Ferraz (PT), que concorre ao cargo de vice-prefeita.

Com as pré-candidaturas de Dr. Paulo (Rio do Antônio), Roberto Venâncio (Tapiramutá) e Marquinhos Barreto (Itajibá), o PCdoB fortalece ainda mais sua base política na região. Para completar a lista de lideranças do partido nas eleições 2020, o município de Anagé, localizado a 50 km de Vitória da Conquista, conta com o nome de Carlos PMG na disputa à Prefeitura.

Em Poções, Otto Magalhães homologou, em convenção eleitoral, sua candidatura a prefeito do município. Além de indicar nomes para prefeito e vice no Sudoeste baiano, o PCdoB formou chapas de vereadores na região. Só em Vitória da Conquista, são mais de 25 nomes que disputam cargos no legislativo municipal.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)