Eleições 2020 em Conquista: PSOL registra candidatura de Ferdinand Martins a Prefeitura

Ferdinand Martins da Silva é o primeiro candidato a prefeito registrado na Justiça Eleitoral em Vitória da Conquista. O registro da candidatura foi oficialmente divulgado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça (15) e já pode ser consultado pela população.

A chapa majoritária do PSOL mescla experiência e juventude na composição entre o professor universitário e produtor orgânico, Ferdinand Martins, e o psicólogo e músico, Paulo Monteiro. O PSOL prossegue cumprindo as determinações da legislação eleitoral e agora vai aguardar o julgamento da inscrição para iniciar a campanha no próximo dia 27 de setembro.

No site do TSE a população também poderá ter acesso ao Plano de Governo do partido para o município no quadriênio 2021-2024. O documento está distribuído em oito eixos temáticos: Saúde, Educação, Sustentabilidade Ambiental, Mobilidade e Acessibilidade Urbana e Rural, Economia Popular e Solidária, Direitos Humanos e respeito à diversidade, Cultura e Arte, Esporte e Lazer.

Para Ferdinand Martins, aproxima-se o momento do PSOL se apresentar como verdadeira alternativa política para Vitória da Conquista. “Este é o primeiro passo da nossa caminhada e durante a campanha vamos dialogar com os diversos segmentos da população conquistense, defendendo os princípios e bandeiras históricas, tendo como horizonte a transformação da sociedade e da cidade”, defendeu.

Ferdinand Martins da Silva – 57 anos | Nascido em Valença do Piauí (PI) o professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), lotado no Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET) chegou em Vitória da Conquista em 2001. Possui licenciatura em Física pela Universidade Federal do Piauí, Mestrado em Ensino de Física pela Universidade de São Paulo (1999), Doutorado em Educação das Ciências Experimentais pela Universidade Nacional do Litoral (Argentina – 2017). Também é graduado em Direito pela Uesb (2012). Militante ecossocialista, Ferdinand Martins, é pequeno produtor orgânico, organiza e participa das diversas feiras orgânicas que ocorrem na cidade. Na política partidária foi candidato a prefeito de Vitória da Conquista em 2004 pelo PSTU e desde o início do ano é filiado ao PSOL.

Paulo Souza Monteiro – 33 anos | Filho de lavradores, nasceu no distrito de Capim Pubo, Zona Rural de Guajeru (Bahia), chegando no ano de 2011 em Vitória da Conquista para cursar psicologia na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Na vida acadêmica iniciou a militância no movimento estudantil como diretor do Centro Acadêmico e membro da Coordenação de Campus do Diretório Central dos/das Estudantes. Após concluir os estudos, permaneceu na cidade onde passou a atuar profissionalmente na psicologia como Orientador Educacional e Psicoterapeuta. Em 2018 se filiou ao PSOL. Paulinho, como é conhecido entre amigos, também é músico não só nas horas vagas.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)