Educação de qualidade: Deputado Fabrício comemora resultados do Ideb de Licínio de Almeida

O município de Licínio de Almeida ultrapassou, mais uma vez, a meta projetada para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Esse é o principal indicador de qualidade da educação básica no país. Sob a gestão do prefeito Frederico Vasconcelos (PCdoB), mais conhecido como Doutor Fred, a cidade obteve o Ideb de 7,3, em 2019. Os resultados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), nesta terça-feira (15/09).

“Licínio tem a maior nota da Bahia. A meta projetada para 2019 era 5,6 e conseguimos 7,3. Esse é o jeito PCdoB de governar. Tenho muito orgulho do trabalho de Fred e de todos os camaradas que sabem o valor da educação e lutam para manter o ensino de qualidade”, destacou o deputado Fabrício. Esse é o sexto ano consecutivo que a cidade alcança resultados positivos no Ideb.

Em 2017, Licínio ultrapassou a meta projetada de 5,3 e obteve o Ideb de 6,8. “Quero parabenizar todos os nossos profissionais da educação que, com muita competência e dedicação, nos permitiram comemorar hoje o 1º lugar do Ideb na Bahia. Essa nota foi no fundamental I e no fundamental II”, comemorou a Secretária de Educação de Licínio, Karla Michely.

“Esse é o resultado de um trabalho construído junto à Secretaria de Educação do nosso município. Agradeço ao esforço da secretária Karla Michely e dos nossos professores. Tenho orgulho da educação de Licínio de Almeida”, disse o prefeito, Doutor Fred.



Bahia, Educação, Política, Sudoeste

Comentário(s)