Patrulha Solidária leva acolhimento e esperança a moradores de rua em Vitória da Conquista

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã… Foi cantando este refrão que, mais uma vez, o compromisso com o próximo movimentou a noite da última quinta feira (10) em Vitória da Conquista. A Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste se uniu aos diversos segmentos sociais e, ao som do violão tocado pelo grupo Ubutun, acolheu dezenas de moradores de rua.
No total, 35 moradores foram contemplados e 16 se dispuseram a tomar o banho. O encanto da missão ainda foi mais além: vigilantes, transeuntes e o público LGBT também se aproximaram e foram todos acolhidos. Foram ofertados banho, máscaras, roupas, agasalhos, cobertores, sapatos, toalhas, shampoo, sabonete, creme dental, escova de dentes e sandálias.

Ao final, foi servido uma deliciosa sopa quente e pães.

Estiveram presentes na ação Cláudio Lacerda, idealizador do Banho Solidário, o Maj Oliva Junior, Comandante da 77 CIPM, o estudante Matheus Rodrigues com o grupo Ubuntu, o Projeto Semeando Amor e muitos voluntários que com o coração cheio de amor têm se unido às ações da Patrulha Solidária e acolhido milhares de pessoas em vulnerabilidade social.

Para o Cel Ivanildo da Silva, Comandante do CPRSO, “o exercício da solidariedade e as parcerias tem sido essencial para a proteção dos mais necessitados.

É possível ver nas ruas de Vitória da Conquista um grande exército do bem se movimentando para transformar realidades, e isto nos enobrece e nos motiva a acreditar que juntos podemos muito mais”.



Conquista, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)