Governo da Bahia assina protocolo de confidencialidade para testagem de vacina russa contra Covid-19

Nesta quarta-feira (9), durante a entrega de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro de Pirajá, em Salvador, o governador Rui Costa anunciou que foi assinado, na noite da última terça-feira (8), um protocolo de confidencialidade para que a Bahia possa participar da testagem da vacina produzida pela Rússia contra a Covid-19. A previsão é de que o estado receba 500 doses de vacina tão logo as etapas burocráticas sejam cumpridas.

De acordo com Rui, a expectativa é de que em breve a Bahia receba 250 doses da vacina e mais 250 de placebos. Essas 500 doses no total serão aplicadas na participação do estado na linha de pesquisa da vacina russa. O governador também contou que continua buscando parcerias com outras linhas de pesquisa e disse que o Governo Federal deveria estar sendo mais incisivo nessa busca por parcerias, sem nenhum preconceito ideológico ou dogmático com nenhuma nação do mundo.

O memorando de entendimento assinado prevê que, caso os resultados sejam positivos e a parceria efetivada, o estado da Bahia será o responsável pela comercialização da vacina no Brasil, o que deve ocorrer por meio da Bahiafarma.



Bahia, Destaques, Política, Saúde

Comentário(s)