Live: Zé Raimundo e Eduardo Ledo debatem saúde mental em meio à pandemia

A complexidade da pandemia da Covid-19, que atinge em tantas dimensões a vida individual e coletiva, exige debates qualificados nas mais diversas áreas. Aproveitando a chegada do mês de setembro, em que o tema saúde mental ganha destaque com campanhas como o Setembro Amarelo, Zé Raimundo, deputado estadual, convidou Eduardo Ledo, psiquiatra, para um bate-papo sobre saúde psicológica em tempos de pandemia, em uma live que aconteceu na noite de ontem (2), na página do Facebook do deputado.

Zé Raimundo ressaltou que, além de ser uma referência em atendimento clínico, o psiquiatra também acumula experiência no ensino e na pesquisa, e observa sociedade e política com um olhar atento e crítico, o que ficou demonstrado em sua fala durante a live.
Durante o bate-papo, Eduardo Ledo criticou o uso indiscriminado de medicamentos sem comprovação científica, a exemplo da Hidroxicloroquina e Ivermectina. “Como médicos, precisamos enfrentar não apenas as consequências da pandemia, mas também as consequências dos ataques aos pilares do que chamamos de medicina científica”.
O debate prosseguiu com respostas aos participantes sobre medo, tédio e angústia, conselhos sobre como lidar com esses sentimentos negativos comuns nesse período, destacando a importância de uma gestão competente no combate ao coronavírus. Zé Raimundo e Eduardo também fizeram especulações sobre o mundo pós-pandemia. “Se eu não sou otimista ao ponto de dizer que vamos sair melhores, que pelo menos saiamos com algumas respostas”, afirmou Ledo.
A live está disponível pra quem quiser conferir mais detalhes no Facebook do deputado Zé Raimundo, no link: https://bit.ly/2EVi2Sz


Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)