Conquista: 2020 deve fechar com recorde em número de casos confirmados de dengue no município

Os números altos da epidemia de dengue em Vitória da Conquista continuam chamando a atenção. Já são mais de 3.800 casos confirmados da doença neste ano no município, e mais de 6.000 casos notificados.

Segundo as estatísticas do Sistema do Programa Nacional de Controle da Dengue, o ano de 2020 já é o ano com o maior número de casos confirmados da doença em Vitória da Conquista, desde que esses dados passaram a ser computados. Até o momento já são 3.835 casos confirmados de dengue, 32 de zika e 49 de chikungunya.

O aumento no número de ocorrências de casos durante este ano de 2020 já era previsto pelo Ministério da Saúde desde 2019, quando sinalizou que, no Nordeste e nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, haveria um aumento significativo de notificações de Dengue, Zika e Chikungunya, por conta do vírus do tipo 2 que está circulando nessas regiões. Esse tipo ainda não havia circulado nessas regiões e, por isso, uma vez que as pessoas não tiveram contato com ele, a possibilidade de contaminação é grande.



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)