Conquista: Avião usado por traficantes e apreendido pela Polícia é vendido em leilão

O avião usado pelo grupo criminoso de Vitória da Conquista foi vendido por R$ 800 mil, em um leilão feito pela Polícia Civil da Bahia e Ministério da Justiça. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta segunda-feira (31).

De acordo com a SSP, o processo de venda, através de negociação on line, foi iniciado nesta segunda, às 10h. O avião modelo Cessna Aircraft, prefixo PR-OIE, era usado pelo grupo para transportar cocaína.

A aeronave foi apreendida pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na cidade de Vitória da Conquista. Na ocasião, a polícia informou que drogas e armas seriam levadas Bolívia, Venezuela, Colômbia e Peru.

Conforme a SSP, além da aeronave, 22 veículos também recolhidos com criminosos, durante operações policiais estão sendo oferecidos no leilão virtual. Os interessados em dar lances podem acessar o site.

Ainda de acordo com a SSP, os valores arrecadados serão repassados para o Ministério da Justiça, via Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).



Bahia, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)