ATOS VIRTUAIS MOSTRAM PRESTÍGIO DE PRÉ-CANDIDATURAS DE MAETINGA E CARAÍBAS

Atos políticos realizados na noite de quinta-feira (27) marcaram as pré-candidaturas de Braz, para prefeito de Maetinga, e Emanuela Dutra, à prefeitura de Caraíbas, prestigiados pela presença de lideranças nacionais e estaduais. Os eventos realizados virtualmente tiveram a participação dos secretários do Governo Rui Costa –  Josias Gomes (Desenvolvimento Rural), Nelson Pelegrino (Desenvolvimento Urbano) e Walter Pinheiro (Planejamento) – dos deputados federais, Paulo Teixeira, Marcelo Nilo e Waldenor Pereira, dos deputados estaduais Nelson Leal e Zé Raimundo, do presidente do PT na Bahia, Éden Valadares e lideranças políticas locais.

Paulo Teixeira é secretário nacional do PT e também esteve representando a presidenta do partido, Gleisi Hoffmann. E partiu do próprio deputado e primeira declaração sobre a força que as duas pré-candidaturas representam, tendo o apoio do governador “entre os mais bem avaliados do país” e que está se destacando ainda mais pela forma como enfrenta a pandemia no estado.

O deputado Waldenor Pereira, articulador e coordenador dos atos políticos de Braz, em Maetinga,  e Emanuela, em Caraíbas, falou sobre a dimensão e o prestígio dos pré-candidatos que ele apoia, como também sobre os projetos políticos  que o PT implantou nos municípios onde governa ou governou: “Onde o PT governa, dá certo”, afirmou, destacando especialmente a experiência de 20 anos do partido no município de Vitória da Conquista, que teve a participação de Zé Raimundo (prefeito entre 2002 e 2008) e alavancou o desenvolvimento econômico e social da cidade.

No ato de Caraíbas, Emanuela contou ainda com a participação do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Nelson Leal. Em Maetinga, Braz, que foi prefeito anteriormente e tem a forte liderança de Liu como companheiro de chapa, como pré-candidato a vice-prefeito, ainda conta com apoio irrestrito do atual prefeito, Edcarlos, que é reconhecido como um dos melhores prefeitos da Bahia.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)