Marcell Moraes confirma pré-candidatura à prefeitura de Vitória da Conquista

Indagado sobre a posição do líder do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Vitória da Conquista, Claudionor Dutra Neto, conhecido como Ticolô, em apoiar à reeleição do atual prefeito da cidade, Herzen Gusmão, no próximo pleito, o deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) reforçou o planejamento estratégico traçado pela executiva nacional da sigla para as eleições 2020.

De acordo com Moraes, o lançamento de sua candidatura está alinhado com a resolução nacional do PSDB que obriga as comissões locais a apresentar candidato próprio a prefeito em cidades com mais de 100 mil habitantes.

“Um partido político não é um clube de amigos, ainda mais uma legenda que sempre ocupou um espaço de protagonismo no cenário brasileiro como o PSDB. A estratégia de Ticolô em apoiar Herzen já se mostrou equivocada na eleição passada, onde nosso partido não conseguiu eleger sequer um vereador. A indicação do nosso nome como candidatura própria tem como objetivo fortalecer a sigla com a eleição de parlamentares, além de assumir a prefeitura da terceira maior cidade da Bahia e restaurar o município através de uma gestão alinhada com os princípios do PSDB”, justificou Marcell.

Marcell que também é vice-presidente do PSDB na Bahia, afirmou ainda que Ticolô sempre esteve ciente da orientação da liderança nacional do partido em lançar um candidato próprio na cidade e teve quatro anos para viabilizar um nome para disputar o pleito.

“O objetivo do PSDB em Conquista é ter a oportunidade de colocar nossas ideias em prática. Não seremos um apêndice de um governo falido. Vamos fazer vereadores que vão me auxiliar na gestão de cidade. Ticolô mostrou incompetência pois não conseguiu construir em quatro anos a candidatura de nenhum nome que pudesse representar o PSDB como prefeito. Como deputado eleito por Conquista e alguém identificado com esse município, não posso deixar que essa administração desastrosa permaneça na prefeitura por mais quatro anos”, afirmou.

No final, Marcell Moraes confirmou que será o candidato do PSDB para prefeitura da “Suíça Baiana” e a decisão conta com apoio dos diretórios estaduais e nacional do partido. “O PSDB não pode se dar o luxo de não ter candidato numa cidade importante como Conquista. Sou candidato sim e vamos vencer as eleições”, finalizou.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)